sábado, 5 de setembro de 2015

Crônica do jogo contra o Vitória

Hoje o Botafogo foi a campo em Salvador, na Bahia, contra o Vitória em um jogo marcado para às 15 h (pois às 17 h seria o jogo da seleção contra a Costa Rica). Tudo indicava uma derrota, mas o Botafogo mostrou porque é o líder e venceu por 2x1, gols de Navarro e Sassá.

O primeiro tempo terminou em 0x0, mas o Botafogo poderia ter terminado na frente se Lulinha não tivesse perdido um gol feito. Só aos 28 minutos da etapa final é que o placar é aberto no Barradão: Elvis escora um cruzamento para Navarro, que de voleio manda para as redes rubro-negras e faz Botafogo 1x0.

Mas foi no final que o jogo ficou emocionante, pois o Vitória empatou aos 47 minutos e muitos achavam que o jogo terminaria empatado. Porém Camacho dá um chutão para frente e acaba encontrando Sassá, que ganha na corrida do zagueiro e chuta na saída do goleiro marcando Botafogo 2x1 e decretando a vitória alvinegra em Salvador. Com os três pontos, o Glorioso é o líder absoluto com 42 pontos, Sampaio Correia é o vice com 39 pontos, Vitória e Bahia estão empatados com 38 pontos, Paysandu é o quinto com 37 pontos, Náutico é o sexto com 36 pontos, e América e Santa Cruz estão empatados com 35 pontos.

Na próxima rodada o Botafogo enfrente o Paraná no estádio Nilton Santos (Engenhão). O jogo será na próxima terça (8) às 19 h. E uma vitória deixará o Alvinegro mais perto do retorno à primeira divisão.

O Botafogo foi hoje a campo com: Hélton Leite; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Willian Arão, Fernandes (Camacho), Tomás e Lulinha (Elvis); Navarro (Sassá). Téc: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário