domingo, 13 de setembro de 2015

Crônica de Botafogo x Mogi Mirim

Pela 25ª rodada da Série B, o Botafogo foi à campo em Cariacica/ES contra o clube paulista Mogi Mirim. O mando era dos paulistas que venderam o jogo para a cidade capixaba. E como no Espírito Santo há muitos botafoguenses, o Alvinegro acabou se sentindo em casa.

O Botafogo abriu o marcador logo aos dois minutos de escanteio: Daniel Carvalho cobrou e Roger Carvalho apareceu livre para cabecear e fazer Botafogo 1x0. Parecia que o Glorioso resolveria o jogo ainda no primeiro tempo, mas o time parou de jogar e o Mogi foi gostando do jogo, só que esbarrava na deficiência de seus jogadores. Sassá e Daniel Carvalho quase que aumentaram o placar ainda no primeiro tempo, mas ficou no 1x0.

No segundo tempo o Botafogo voltou mais animado, mas Sassá e Lulinha perderam suas chances antes dos 10 minutos. O Mogi começou a gostar do jogo, mas esbarrou em Jéfferson. Aos 35 minutos, Fernandes fez uma boa jogada e tocou para Tomás, que driblou o goleiro e fez o segundo gol Alvinegro. E no fim do jogo Luís Henrique sofreu pênalti, os botafoguenses que lotaram o estádio Kléber Andrade queriam que ele cobrasse e foram ao delírio ao ver o garoto capixaba indo com a bola pra colocar na marca do penal. Luís Henrique cobrou, e de cavadinha, fez Botafogo 3x0.

Com o resultado o Botafogo chegou aos 48 pontos se distanciando na liderança e está perto de conseguir seu objetivo, que é voltar para a primeira divisão. Paysandu e Bahia estão empatados com 44 pontos, e o Vitória tem 42 pontos. Esse é o G4 da série B. Sampaio Corrêa também tem 42 pontos, mas perde para o rubro-negro baiano no saldo de gols. América tem 41 pontos, Santa Cruz tem 38 pontos, Bragantino tem 37 pontos, Náutico tem 36 pontos e Paraná, assim como Criciúma, tem 33 pontos. Na zona da degola estão Ceará (24 pontos), Boa (23 pontos) e empatados com 22 pontos ABC e Mogi Mirim.

O Glorioso foi à campo com: Jéfferson; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Willian Arão, Camacho (Fernandes), Daniel Carvalho (Tomás) e Lulinha (Luís Henrique); Sassá. Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário