quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Crônica de Botafogo x Paraná

Ontem o Botafogo enfrentou o Paraná em sua escalada para retornar a Série A do Campeonato Brasileiro e a torcida esperava mais um show de Álvaro Navarro. O Glorioso entrou em campo disposto a vencer, mas foi perdendo muitos gols e em uma bobeada de Diego Giaretta o Paraná abriu o marcador. O gol acabou mudando o panorama do jogo, pois o Botafogo parou de chegar ao ataque e o Paraná passou a mandar no jogo. Navarro perdeu um gol feito nas poucas vezes que o Alvinegro chegou ao gol depois que o Paraná saiu na frente. Será que o Botafogo perderia em casa novamente?

Veio o segundo tempo e Ricardo Gomes preferiu não mexer no intervalo. Com isso parecia que o Botafogo não havia voltado e a torcida estava ficando impaciente. O treinador tirou Lulinha e colocou o atacante Sassá - que já havia feito o gol da vitória contra o Vitória na rodada anterior.

Aos 25 minutos Camacho deu um chute de fora da área, que foi desviado pela zaga adversária e ainda assim passou rente à trave. Escanteio para o Botafogo que num bate-rebate a bola sobrou para Sassá que fuzilou as redes para marcar o gol de empate. Agora estava 1x1.

E no momento que o Paysandu fazia o segundo gol contra o Santa Cruz em Pernambuco e estava assumindo a liderança, o Botafogo estava começando a jogada para o segundo gol: Willian Arão lançou, Daniel Carvalho dividiu com os zagueiros e a bola novamente nos pés de Sassá, que não perdoou, e aos 42 min do segundo tempo, decretou a vitória botafoguense, para o delírio do torcedor. Depois o time apenas segurou o resultado para continuar na liderança da Série B com 45 pontos. O Paysandu é o vice com 43 pontos, seguido de Bahia e Vitória, ambos com 41 pontos, Sampaio Corrêa com 39 pontos, América com 38 pontos, Bragantino com 37 pontos e Náutico com 36 pontos.

Na próxima rodada o time enfrenta o Mogi Mirim em Cariacica (Espírito Santo) sem Elvis, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Carleto e Neílton ainda são dúvidas. O jogo será na próxima sexta às 21:30.

O Botafogo jogou com: Hélton Leite; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Camacho, Willian Arão, Tomás (Daniel Carvalho), Elvis e Lulinha (Sassá); Navarro (Luís Henrique). Téc: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário