domingo, 16 de agosto de 2015

Crônica do jogo Botafogo x América/MG

Botafoguenses, ontem não postei a crônica pois fiquei sem internet. Apenas hoje pela manhã a conexão se estabilizou, mesmo com pequeno atraso vai o resumo do jogo de ontem.

Foi lindo ver o estádio Independência em Belo Horizonte tomado de botafoguenses. Muitos que eu conheço estavam lá. O time ainda é fraco e sinto falta de um zagueiro xerifão como Wilson Gottardo, Mauro Galvão e Sandro, um meio campo inteligente para dialogar com Daniel Carvalho e um atacante que meta medo nos adversários. Mas jogando como contra o América ontem e o ABC na última terça, na raça e disputando todas as jogadas, a falta de talento não faz tanta falta.

A partida começou bastante movimentada, mas o América era quem mandava no jogo tocando bem a bola. Tanto que o primeiro gol foi do Coelho: a defesa do Botafogo falhou e Thiago Santos cabeceou livre um cruzamento de Henrique para fazer América 1x0.

Depois desse gol, o América passou a jogar mais fechado e o Botafogo partiu para cima, mas esbarrava na falta de talento dos jogadores. Até que surgiu uma falta e Thiago Carleto foi bater. Ele foi provocado por Mancini, mas mandou uma bomba na gaveta do goleiro João Ricardo e empatou o placar: 1x1.

O segundo tempo começou e o Botafogo percebeu que dava para ganhar. O treinador Ricardo Gomes colocou Elvis no lugar de Diego Jardel... E em sua primeira jogada percebeu Neílton entrando livre na esquerda e o garoto tocou na saída do goleiro para marcar o gol da virada, o segundo gol alvinegro no jogo. E ele quase fez o terceiro gol após driblar dois adversários, mas acabou se desequilibrando e caiu.

Depois o América voltou a mandar na partida e chegou com muito perigo algumas vezes. Mas sempre esbarrou no goleiro Jéfferson. O final foi Botafogo 2x1 América/MG e o Glorioso chegou aos 36 pontos, terminando o primeiro turno na vice-liderança da série B a um ponto do líder Vitória. No próximo final de semana o Botafogo enfrenta o Paysandu no estádio Nilton Santos (domingo às 11 h) e o Vitória vai ao Maranhão jogar contra o Sampaio Corrêa. Uma vitória alvinegra e um empate baiano, coloca o Botafogo na ponta novamente.

O Botafogo jogou com: Jéfferson; Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Serginho, William Arão, Daniel Carvalhoo (Octávio) e Diego Jardel (Elvis); Neílton (Luís Henrique) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário