quinta-feira, 11 de março de 2021

Botafogo goleia no Maranhão

 O Botafogo foi ao Maranhão visitar o Moto Clube pela 1ª fase da Copa do Brasil e volta com a vitória de 5x0 na bagagem. O que pareceria ser um jogo complicado, o Botafogo tornou fácil. Os gols foram marcados por Pedro Castro, Matheus Babi, Enio, Warley e Matheus Frizzo. Na próxima fase o Glorioso enfrenta Rio Branco VN ou ABC, que se enfrentam na próxima quarta (17) às 15:30. Agora o clube volta seus olhos para o confronto contra o Bangu pelo Estadual no sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos.

O Botafogo começou o jogo querendo decidir e deixou o Moto Clube acuado. Logo aos dois minutos o placar foi inaugurado em uma bela cobrança de falta de Pedro Castro, que acertou a trave, bateu nas costas do goleiro e entrou. Aos nove minutos Marcinho arriscou de longe e o goleiro Joanderson defendeu. Aos 16 minutos Warley chutou rasteiro para a defesa do goleiro. Aos 30 minutos, Matheus Babi cobrou o pênalti que sofreu e ampliou para 2x0. O goleiro ainda tocou na bola, mas não teve jeito. Aos 41 minutos, Marcinho chegou na área, mas chutou para a defesa do goleiro. O Moto Club só assustou aos seis minutos quando Raí aproveitou um cruzamento de cabeça, mas parou nas mãos de Douglas Borges.

No segundo tempo o panorama foi o mesmo: Botafogo atacando e o Moto Clube defendendo. Aos 6 minutos em um contra-ataque veloz, Warley recebeu na direita, cruzou e Enio ampliou para 3x0 fazendo seu primeiro gol no profissional do Glorioso. Aos 18 minutos o jogo ficou menos complicado para o Botafogo, pois Gleydisson entrou na maldade em Marcelo e foi expulso. Aos 26 minutos Matheus Nascimento teve um gol anulado. Aos 30 minutos Enio levanta na área e Warley completa fazendo o quarto gol do Botafogo no jogo. Aos 36 minutos Rickson recebe de Matheus Nascimento, cruza e Matheus Frizzo, de voleio, fecha o placar em 5x0.

Com a vitória, o Botafogo retorna para o Rio de Janeiro com R$ 2,5 milhões no bolso. O jogo marcou as estreias de Marcinho e Matheus Frizzo.

Marcelo Chamusca levou a seguinte equipe: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo, Kanu e David Sousa; Luiz Otávio, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Marcinho (José Welison); Warley (Rickson), Ronald (Enio) e Matheus Babi (Matheus Nascimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário